Ayurveda

Ayurveda Nutrição

A alimentação diária e os hábitos que mantemos determinam nosso estado geral de saúde. Atualmente, muito do que comemos é dispensável e nocivo, e alguns hábitos diários contrariam a natureza, causando desequilíbrios e doenças.
O objetivo do trabalho em Ayurveda Nutrição é ajudar a restabelecer a autoconsciência, através da modificação gradual dos hábitos alimentares e de vida, até que possamos novamente sentir o que faz bem ou mal.
Na consulta inicial, verificamos pontos positivos e negativos da rotina diária, bem como sinais e sintomas apresentados, e geralmente é prescrita uma dieta de desintoxicação. São fornecidos Trifala e Neem, fitoterápicos indianos muito importantes no processo de purificação do organismo, bem como o limpador de língua (Limpeza da Boca, dos Dentes e da Língua). Se necessário, é indicado um tratamento com Abhyanga (massagem terapêutica Ayurveda).
Já na consulta de retorno, são passadas orientações a serem seguidas na sequência, para promover a nutrição adequada do corpo e da mente.
Quando nos nutrimos adequadamente, considerando que tudo o que é captado pelos cinco sentidos é alimento, torna-se mais fácil viver em harmonia.

Resultado de imagem para ayurveda



Abhyanga (massagem terapêutica Ayurveda)

Ayurveda tem uma longa tradição em técnicas de massagem corporal, como parte integrante de um sistema de cura holística.
Abhyanga é realizada com óleo morno e deslizamentos sobre todo o corpo. A velocidade e a intensidade dos movimentos variam conforme o dosha a ser tratado. São utilizados somente óleos prensados a frio e em grande quantidade, porque eles atuam tanto como alimento, quanto como medicamento, nutrindo os tecidos corporais através da absorção pela pele.
Receber Abhyanga com regularidade traz muitos benefícios que vão além do profundo relaxamento normalmente associado às massagens. Dentre eles, estão: melhoria da qualidade do sono, alívio de contraturas e de dores em geral, desobstrução dos canais físicos e sutis, e desintoxicação geral do organismo.
Oferecemos tratamentos com Abhyanga, quando constatada a sua necessidade durante a consulta inicial.


Produtos Ayurveda

Hábitos simples e naturais para manter a saúde ou restabelecê-la!
Dois itens para serem usados diariamente:

 Resultado de imagem para lota
Lota para limpeza das vias nasais
R$ 15,00


 Limpador de Língua
R$ 5,00
Resultado de imagem para tongue cleaner india



Sônia Cristina Prazeres Guaita
Nutricionista e Terapeuta Ayurveda
CRN-2 6225
(51) 9184-7027

Leia mais sobre Ayurveda, Alimentação & Saúde acessando

Nenhum comentário:

Postar um comentário